terça-feira, 11 de setembro de 2012

Nicolina Restaurante LTDA

Eu voltei e agora pra ficar, porque aqui é meu lugar!

Voltei e com muitas novidades! Muitos bafos e dicas!

Fiquei longe tanto tempo (6 meses) por um motivo mais que especial, abrir meu próprio negócio.
Com muitas dúvidas, medos, angustias, ansiedade e tudo aquilo que acontece quando você vai fazer algo NOVO. Segundo meu Psicólogo (alegria da vida) esse medo é um desejo, mas como? Senta aí e embarque na minha viagem: se o medo é um desejo, tudo aquilo q ue temos medo é, lá no fundinho, algo que queremos. Aquilo que nos move e faz o coração bater mais rápido? To arrasada! Adorei!

Então, voltando ao que interessa, eu abri um restaurante!!!!

Não é um restaurante tradicional, aberto ao público, é particular. UAU! Calma, eu explico!

Fica dentro de um condomínio residencial e meus clientes são os moradores e seus convidados. No mesmo condomínio existe: sauna, lavanderia, cinema, sala de jogos, piscina térmica e natural, salão de festas, salas comerciais e o Nicolina.
Servimos diariamente almoço e jantar.
Tem sido uma experiência incrível e por esse motivo gostaria de compartilhar com vocês tudo que vivo lá e fora do trabalho, como empresaria (que PHYNA).

O nome: Nicolina Restaurante Ltda.
De onde veio? Minha mãe me chama assim, mas não foi fácil escolher, até que um dia ela me chamou e o meu amado namorado teve um CLICK: Nicolina seria legal.
Eu achei digno e fui registrar, achei mais digno ainda que estava livre para a minha pessoa ter o domínio da razão social e do site (que está em fase final).

Mas como é complicado abrir algo, ainda mais um restaurante. Lógico que na faculdade de Gastronomia nós aprendemos todas as etapas, mas na prática o bixo pega!
É contador, funcionário, fornecedores, louças, estoque de alimentos, bebidas, cartão de visita, site, telefone, uniforme, cardápio, logo... Como diriam em Grabriela: OXE!!!

Minha rotina tem sido uma loucura, mas eu adoro esta correria e quero contar o dia-a-dia de um restaurante para vocês, que embora sendo pequeno, é uma ótima oportunidade de conhecer o ramo.
Quando você sai da faculdade, vem a responsabilidade: e agora? Com que área vou trabalhar? Abrir alguma coisa? Trabalhar em algum lugar? Viajar?
Alguém já se viu nessa situação? Eu sim!
Mas eu tive o apoio de todos e resolvi arriscar!
Já faz 6 meses que o Nicolina esta no ar, um sucesso! Pelo menos é o que os clientes dizem (humilde, tadinha).

Querem saber mais?
Eu conto amanhã!
Beijos Nicolinados hahahahaha









2 comentários:

  1. Post sensacional.Parabéns pelo teu sucesso, competência e dedicação. Te amo linda.Bj

    ResponderExcluir
  2. TOP...Parabéns Nicole...Você é merecedora...

    ResponderExcluir