sexta-feira, 2 de março de 2012

Participação no programa Via Santa Catarina

Oi pessoal!
Tenho novidades deliciosas, vocês vão adorar!

Ontem fui fazer uma participação no programa Via Santa Catarina da TV COM, que é um programa de turismo de SC. Além de dicas turísticas da nossa terra, eles abordam o turismo gastronômico e é aí que eu entrei (chique bem).
Uma das repórteres é minha amiga, Gabrielle Estevans, que mostrou muito talento e beleza.

Fomos até o Restaurante Villa Manggione, no Canto da Lagoa.
Um lugar é lindo e o restaurante bem aconchegante.

Durante a noite:



O local era a casa dos donos, que hoje também possuem um café dentro da Floricultura Primavera, na SC 401.
No restaurante são poucas mesas, caracterizando um bistrô elegante e eles estão no ramo há 12 anos.

O Chef e um dos proprietários é Rodolpho Luiz Gualtiere, uma pessoa com muita história e experiencia pra contar, estar com ele foi uma verdadeira aula. Ele contou de como funciona a cozinha, o sistema da casa e até das preparações (UAU). Rodolpho é descendente de Italianos e apresenta uma cozinha mediterrânea com muito bom gosto, unindo o que a ilha tem de melhor a proporcionar aos pratos.

A cozinha mediterrânea é caracterizada por ser leve, sazonal, com muitos frutos do mar, alimentos orgânicos e com a mais variadas cores, texturas e sabores.

Seu sócio é Mohamad Chahín, decorador e paisagista, é dele a culpa de um lugar que nos deixa tão a vontade e querendo voltar. Ele nos contou um pouquinho sobre a correria do Villa Manggioni restaurante e café, foi muito simpático e atencioso.
Chef Rodolpho a direita e seu sócio, Mohamad Chahín.

Vamos aos pratos?
Rodolpho nos proporcionou um momento delicioso, servindo um Polvo Espanhol temperado com páprica defumada da espanha, purê de aolho poró e arroz com alçafrão.
Vocês vão me perdoar, mas quando o Chef serviu o prato eles estavam filmando e fui obrigada a comer (tadinha) antes de tirar foto. Olha que lindo:

Depois disso a Gabi fez algumas perguntinhas pra mim, sobre o Blog e gastronomia, mas calma (STOP) - vocês vão poder conferir daqui a alguns dias no programa, eu vou avisar certinho a data.

Estávamos nós, lindas e comendo o delicioso polvo quando de repente (TCHAN-TCHAN-RAN-RAN) chega Rodolpho com duas lindas sobremesas (ADORO).
Uma delas era o Bacio de la Nona (beijo da vovó) que se trata de um bolinho de amêndoas mergulhado em amareto (licor), com um colie (tipo uma geleia, mas não tão doce) de amoras e bolas de sorvete de creme.
A outra sobremesa eram bombons gelados com a base de biscoito, recheado com uma base de ovos com licor e cobertura de chocolate. Pensa em uma coisa boa?


Essa foi a minha aventura na TV, e como diz a Gabi, nem doeu!

Se você ainda não conhece esse restaurante tá perdendo tempo, chega de mesmice, VAI LÁ!
Os donos são realmente pessoas encantadoras e que vale a pena chamar na mesa (eles vão me odiar por falar isso). O cardápio varia muito com a sazonalidade, pois são todos frutos do mar e carnes frescas, então também é legal pedir a dica do Chef ao escolher um prato.

O Villa Manggioni está aberto todas as sextas e sábados para o jantar e aos domingos para o almoço.
Conheça mais um pouquinho no site deles: http://www.restaurantevillamaggioni.com.br/index.htm

Agora vou dar um furo de reportagem e mostrar a nossa super equipe hahahaha
Da direita para esquerda: Chef Rodolpho, Mohamad, Gabrielle, eu e Thiago.
Azul é a cor da moda?cri-cri-cri.

Era isso! Gostaram?

Um final de semana bem guloso pra vocês!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário