quinta-feira, 8 de março de 2012

México Lindo - Comida mexicana de verdade.

Oi pessoal!

Hoje vou falar de uma das cozinhas que eu mais gosto, mexicana. Adoro os pratos, as pimentas, as bebidas e a cultura. Além de uma gastronomia fantástica, eles são muito religiosos.

Na faculdade de gastronomia temos a matéria de Cozinha das Américas, foi lá que aprendi a fazer comida mexicana, mas não é difícil, até porque hoje em dia nos supermercados tem tudo pronto, desde as tortilhas até o molho chilli.
Vou apresentar à vocês o Restaurante México Lindo, uma Taqueria Mexicana que fica no Centro, rua Rafael Bandeira, perto ao Shopping Beiramar.
É fácil de achar, tem uma cascata de água correndo no vidro da frente, bem bonito.

Conheço o proprietário e posso dizer que é alguém bem simples e que sabe ser muito simpático com os clientes. Mas que fique claro, ele não estava nessa ultima vez que fui e não estou puxando saco, isso vocês não vão ver aqui. Marco é mesmo mexicano e seus funcionários também (algo bem importante para manter a tradição da comida). Ele tem outros restaurantes no México e vive viajando para administrar todos.
Este não é um restaurante com vários tipos de comida e sim uma taqueria, porém são muitas opções de preparações.

ÃN?
Você não sabe oq é um taco?
Taco é um prato tradicionalmente mexicano, consistindo de uma tortilha (tipo panqueca, só mais durinha) à base de milho e recheada com carne picada (frango, boi ou porco). Pode acompanhar queijo, alface, guacamole, pico de galo, sour cream, etc etc etc. Come-se com as mãos, como um sanduíche (adoro lambança).


Nosso pedido não estava no cardápio, pois foi sugestão do garçom (sempre faço isso, mãããs pode dar certo ou não).
Eram tacos com carne de porco e carne bovina (misturados) temperados com tempero mexicano ().

 Os acompanhamos são: guacamole, pico de galo, cebola marinada e duas pimentas, uma fraca e outra mais forte.

Pra quem gosta de comida mexicana é uma super dica para saborear algo verdadeiramente original (não aceite imitaçōes) e para quem não gosta, vale a pena pois eles te orientam sobre tudo que está no cardápio e podem fazer algo que se encaixe no paladar de qualquer um.
Meu prato foi assim:

Dica para beber:
Já ouviu falar em Mezcal?
É um parente da "tequila" mexicana e assim como a tradicional é retirada da planta agave azul.
Quando você é servido tem uma surpresa: uma larva dentro da garrafa! 
O que fazer? Chamar a vigilância? NOPS!
É normal, essa larvinha é colocada de propósito para manter a qualidade da bebida. Quando ela se desfaz, quer dizer que o Mescal já era.
É servido com limão e um pó, não é sal. Esse pó é uma mistura de temperos mexicanos, pimenta e sa, tudo isso moído junto com algumas daquelas larvas. No México dizem que elas são afrodisíacas e dão ao homem um vigor a mais (sei lá, tem louco pra tudo, até pra acreditar nisso).
Eu tomei e garanto: não tem gosto ruim e o pózinho também não. Até ganhei de presente uma larvinha e comi, mas não consegui engolir hahahaha mas nao tinha gosto de nada além de Álcool.
É servido no México Lindo assim:

Pros curiosos é uma dica interessante, depois me digam se provaram! Caso nao tenham coragem pelo menos olhem a garrafa, tão bonitinhas as minhoquinhas!!
http://mexicolindo.com.br/web/

Bom proveito pessoal!
E que venha a sexta-feira para mais um final de semana gastronômico.


Beijinho Beijinho Tchau Tchau

Um comentário:

  1. Show Ni, já fui no méxico lindo mas ele mudou de endereço né?
    Comida realmente maravilhosa! Adorei o blog flor, parabéns!
    Vou começa a acompanhar mais de pertinho!
    beeijo

    ResponderExcluir