domingo, 5 de fevereiro de 2012

Final de semana de calor e dicas!

Olá gente amiga (homenagem ao Hélio Costa)!

Esse final de semana foi calor intenso e insuportável em Floripa, a temperatura sexta marcou 33 graus.
Ontem de manhã eu cozinhei, literalmente, fui ao salão retorcar as madeixas. Fiquei das 9:30 até as 12:30hs, entre tintas e descolorantes o calor era infernal. Terminei a manhã com duas pessoas secando meu cabelo, puxa de lá e puxa de cá (dá-lhe bom humor pra aguentar).
Pra recompensar fui almoçar no "chuleta na tábua". Conhece?
Eu gosto! É barato e saboroso!

DICA: É uma churrascaria que fica no Itacurubi, ao lado da Santa Rita, eles servem por peso e você escolhe a carne. Sai, mais ou menos, R$30,00 por pessoa pedindo chuleta.
As pessoas tem preconceito por essa parte do boi, mas eles preparam super bem e fica super molinha.
Só abrem para almoço (tá com vida ganha), tem ar-condicionado e atendimento bom.
Clique aqui para ver o endereço.


Tenho outra dica do final de semana (ô esganadinha).

Fui a um restaurante/bistro/cafe/barzinho, depende o que você vai fazer lá.
DICA: Fica no centro histórico de São José, o Café da Corte.
A casa é tombada e o proprietário fez uma decoração animal. No cardápio encontramos a história, quando o imperador esteve ali, por isso o nome.
Servem muita coisa, desde petiscos a risotto e no site você pode conferir o cardápio:
http://cafedacorte.com.br/
Vale a pena conferir, fica de frente pro mar (nem parece São José).





A receitinha de hoje vai ser o que pedi no Café da Corte, que estava muito bom por sinal.

Espetinhos de queijo coalho com geléia de pimenta

Ingredientes:
Espetinhos de queijo coalho (comprados prontos no super, igual aqueles que são vendidos na praia,
A-DO-RO)
Geléia de pimenta Queensberry

Modo de preparo:
Você pode assar o queijo na brasa ou no grill, o que for mais fácil.
Coloque a geléia em um potinho e sirva junto.

Ótima dica para servir de entrada, fácil de agradar e de fazer.
Fica "diliça"!!!


Aproveitem a semana!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário