domingo, 29 de janeiro de 2012

Cap 2 e 3 - As Esganadas

Oiiii!
Que dia lindo em Floripa, bom pra quem pôde ir à praia, ontem não era o meu caso, estava trabalhando, mas hoje eu fui.
Aproveitei o sol (torrão), o mar, tomei água de coco e, a novidade, comi pão com linguiça (choripan). Vamos combinar: um paozinho com linguiça + vinagrete = delícia, delícia, assim você me mata. A-DO-RO!!!!

Vou contar pra vocês o capítulo 2 e 3 do livro, para os desinformados: "As Esganadas" do autor Jô Soares. Diz as más línguas que se trata de um romance, mas até agora nada, só morte e gula.

O Caronte é o assassino, revelado nas logo nas primeiras páginas do livro. Filho único que matou a mãe obesa e herdou uma funerária. Agora esse usa o carro fúnebre para carregar suas presas. Ele monta na rua uma barraquinha e coloca os doces portugueses para atrair as cheinhas. Lá vem ela, terminando de mastigar a torta de morango, arregala os olhos e vai se aproximando. O esperto Caronte a deixa a vontade e diz que ela pode provar qualquer um deles. A gorda se aproxima e pau, ele tapa seu nariz com clorofórmio e a empurra pra dentro do carro. (se cabe um caixão, cabe ela)

No cap. 2 o autor fala de um ex policial de Lisboa, Portugal. Ele foi expulso do cargo que ocupava por fazer parte de um golpe de um falso sequestro. Esteves vem ao Brasil para trabalhar em uma confeitaria de doces portugueses com seu tio, que logo falecera, deixando tudo ao sobrinho. Ele, muito esperto, resolve expandir os negócios.
Enquanto isso Caronte levou a gordinha para um galpão, lá ele tem vários instrumentos e a acorda. Coloca um funil na boca dela e manda gelatina líquida pra dentro.
Ela olha pra cima e ve mais 3 mulheres, todas gordas. Cordélia (nome da baita) agora já era.

Cap 3 - No Rio de Janeiro, naquela semana, 3 outras moças da alta sociedade haviam desaparecido. Moças com um plus a mais (já repararam que toda loja de gordinhas usa nomes assim? Máxima, o bolsão, mega...). O chefe de polica precisa resolver esse caso, as quatro foram encontradas sentadas em círculo, com uma flor de papel na boca e com um instrumento na mão.
O cara é louco, ele mata as gordinhas e ainda coloca um instrumento, mas como eu sempre digo: tudo tem uma explicação. Caronte queria ser músico, mas adivinha quem nao deixava? Sua mammy!
Dentro de cada flor de papel tinha algo escrito: brisas de figueira, caprichos de Setúbal, fofos de creme e musse à fatia. Nao precisa ser muito inteligente pra saber que são nomes de receitas, né? Pois é aí que entra o tal Esteves, ele promete ajudar o chefe de policia, com sua experiencia em doces, ele sabia que eram portugueses e ainda, com sua astúcia de polícial/detetive.

Vamos continuando.. Acho que essa história não vai acabar bem!
Beijinhos gulosos

Fofos de creme

Ingredientes:
200 gramas de farinha de trigo
10 ovos
500 gramas de açúcar
2 colheres de sobremesa de fermento em pó

Modo de preparo:
Bata o açúcar com as gemas, acrescente a farinha. Misture muito bem.
Coloque o fermento e por último as claras em neve. Misture devagar, para nao baixar a massa.
Vai no forno em formas de mini-quiche ou forma de empadinhas.
Quando assados, se abrem um pouco no meio e podem ser recheados com os ovos moles (receita já dada no 'As Esganadas')

Nenhum comentário:

Postar um comentário