quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As Esganadas

Oi gente, voltei!

Ontem comecei a ler o livro "As Esganadas" do Jô Soares.
Trata-se de um livro de romance, mas com muita comédia. Isso que eu só li o primeiro capítulo.


Eu não era muito fã de ler à noite, quer dizer, não era muito fã de livros. Gostava mais de gastar meu precioso tempo na internet ou vendo TV.
Mas não é que peguei gosto pela coisa!!!! Quem sabe agora eu não suma daqui (Mua-ha-ha).
Vou contar pra vocês sobre o livro, mas não só isso, vou postar algumas receitas que são mencionadas ou que eu relaciono. O que acham? Eu acho saboroso!

As "esganadas" do livro me lembram eu e minha melhor amiga (não briga comigo), pois somos gulosas como Jô Soares descreve. Elas também são gordas, imensas, indecisas e com as roupas sujas de cobertura de doces. (Deixo claro que eu e minha amiga não temos esses hábitos, JURO, somos apenas gulosas) Já imaginaram uma gorda saindo da confeitaria Colombo, com um doce de chocolate na mão esquerda e uma fatia de torta de morango na mão direita? Segurando como se fosse a própria vida em jogo, indecisa por não saber qual devorar primeiro. Ela escolhe a torta, dá aquela mordida fatal e limpa a mão na saia. Agora a saia é cinza com listras de chantili, ô beleza!

Mas o livro não fala só de comilança não, calma!
É uma história de um homem que sua mãe era tão gorda, mas tão gorda, que tinha medo que ele também engordasse. Por ter esse medo, ela o tratava a base de mamão e água, ou à nada. Seu bolo de aniversário foi meio mamão com velas. Suuuuper! Enchia o guri com vegetais e verduras, não que isso não faça bem, muito pelo contrário, mas ela só fazia isso. Ele pegou um abuso tão grande da mãe que a matou, fazendo parecer um acidente. Como se ela tivesse escorregado no chão molhado da cozinha, batesse com a cabeça na quina do fogão e pau, morresse!
Depois disso ele começa a caçada as gordas!
Sua isca? Deliciosos doces portugueses que sua mãe fazia (e comia sozinha, GORDAAA!!!!).

Vamos ver como termina isso.
Até amanhã pessoal!
Beijinhos gulosos


Ovos Moles à Portuguesa

Ingredientes:
200 gr de açúcar
100 ml de água
6 unidade(s) de gema de ovo
2 unidade(s) de clara de ovo

Modo de preparo
Retire as películas (peles) das gemas ou passe-as pela peneira. Bata as gemas e as juntas, para que fiquem bem misturadas. Agregue água e açúcar, leve ao fogo e deixe ferver por 3 minutos. Junte os ovos batidos, fora do fogo. Volte ao fogo, até engrossar, retire e misture bem com o fouet de metal . Sirva com panquecas ou como recheio para bolos. 

Não sabe o que é FOUET? Não tem problema a tia ensina: é um acessório utilizado na gastronomia, para bater e misturar. Sabe o batedor de claras em neve? É o próprio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário