quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Continuando e um carbonara!

Olá!
Para falar a continuação do livro, que já está na metade, tenho que contar coisas que acontecem na nossa vida. Chega a ser engraçado quando lemos um história que já presenciamos, sendo consigo mesmo ou com um amigo.
A autora continuou falando sobre seu pai (que era médico), sobre a crise depressiva que teve ao terminar com o Kit alcoólatra e sobre o próximo namorado Ethan.
Esse último ela demorou 9 meses para beijar, acredita? (E tem gente por aí que reclama de 5 meses). Ele a enrolava um pouco (até cheguei a pensar que era gay, mas não), até que uma noite enquanto voltavam de um restaurante: - Posso ir ao seu apartamento? Preciso fazer xixi. (A ta bom, senta lá Cláudia).
Ethan era namorado de uma amiga de Giulia, mas já haviam terminado a algum tempo e por isso não via problema em se envolver com ele (se fosse comigo isso não funcionaria, ex é ex, morte a quem passar por cima disso).
Com a "benção da amiga" eles foram se conhecendo, mas o que a conquistava era sua disposição sempre em provar suas preparações (ao meu ver, coisa muito importante em um namorado). Seus programas eram jantares, noites inteiras discutindo sobre pratos e combinações.
Um dos pratos preparados e que eu gosto muito foi: Penne a carbonara. Lá vai a dica de hoje:

Penne a carbonara

Ingredientes:

  • 400g penne
  • 200g de bacon cortados em pequenos cubos
  • 400g creme de leite
  • 2 gemas
  • 3 ovos cozidos
  • 50g queijo ralado
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Cozinhe o penne em água fervente com sal e um fio de óleo. Coloque o bacon em uma panela funda, deixe dourar e retire colocando-o em um prato com papel toalha. No óleo que sobrou da fritura, desligue o fogo, acrescente um pouco do creme de leite e as gemas, mexa. Coloque o restante do creme de leite, tempere com pimenta do reino e sal. Devolva o bacon e ligue o fogo novamente, verifique o tempero e junte a massa. Sirva com o queijo ralado por cima e os ovos cozidos e cortados ao lado.


Esse prato é sempre aprovado, além de uma ótima sugestão pra quem só tem 30 minutos pra cozinhar e ainda tomar um banho rápido.

Ainda não sei o que vai acontecer com Ethan, mas amanhã já posso contar!
Até lá!
Beijooos

3 comentários:

  1. Adooooooooooooro carbonara... será que eu acerto chef?? acho melhor tu fazer uma demonstração primeiro!! =)

    ResponderExcluir
  2. CARBONARA é perfeito!
    sera se consigo?
    MEDO*

    ResponderExcluir
  3. Amigaaa que coisa boa... bom... na receita de mamiss, ela rala a cebola, frita e depois joga o creme de leite!!! É uma dica... pq fica móito bom também. Beiijinhos NIcolle

    ResponderExcluir